quarta-feira, 6 de março de 2013

NAVEGAÇÃO NA INTERNET - relato de experiência


 Navegação na Internet
Navegar nos portais do Professor e Domínio Público é fácil. As informações estão bem organizadas e são de fácil acesso. A dificuldade maior é a velocidade da internet que deixa muito a desejar.
Busquei videos a respeito de Dom Quixote e não me foi difícil localizá-los e pude constatar que já os tinha visto no Yotube  e em alguns blogs.
O tema foi sendo ampliado à medida que surgiam novas referências de sites e blogs que poderiam ser acessados.
Navegar na internet é isso: você sabe quando começa, mas quando acaba só a tendinite pra determinar. Os dedos e a mão começam a doer e aí se vê que já tem quase uma hora que se está no click daqui e no clik dali!
Encontrei uma proposta de aula bem original que usa o texto de Dom Quixote e uma música do Engenheiros do Hawai que certamente levarei para a aula nos próximos dias. Minha ideia inicial de buscar um video foi ampliada o que certamente deixará o trabalho mais dinâmico e interessante para os alunos.
Apesar disso, ás vezes, navegar na internet pode ser um trabalho improdutivo quando não se conhece os caminhos, os melhores sites, onde encontrar as informações que se quer de forma objetiva e rápida e que sejam de fonte segura, sem enganos, nem erros, baseadas em documentos ou em especialistas e "entendidos" no assunto.
Por outro lado, ficar assim "vagando" nesse mar de informações nos leva a fazer descobertas, apreender e aprender conhecimentos diferentes daqueles que já dominamos.
 Enfim em tempos atuais "navegar é preciso", pois é no mar da Internet que nos encontramos de uma forma ou de outra, é ali que está armazenada a história da humanidade, a nossa história.
                                                aprovo  Prof.ª Marli Alves Godoi 

Nenhum comentário: